10 de março de 2014

Q Staff

Caros leitores,

Hoje irei falar-vos um pouco sobre a empresa onde irei fazer o meu IV Estágio Curricular e sobre as atividades que irei desenvolver ao longo do mesmo, para isso irei começar por fazer uma pequena caraterização da empresa Q STAFF situada em Évora que é onde irei estar ao longo destes três meses.
A empresa Q STAFF desenvolve serviços tais como, consultadoria, auditorias internas, formações e tem também disponível a parte de laboratório, mas este situa-se em Tondela, onde fica a sede da empresa Controlvet com quem a empresa Q STAFF tem parceria.
A Q-Staff presta serviços na área da qualidade, segurança alimentar e ambiente.
·         Qualidade
·         Segurança Alimentar
·         Ambiente
·         Estudos e Projetos
·         Investigação, Desenvolvimento e Inovação

Serviços Disponíveis:

Consultoria:
No que diz respeito à consultadoria a Q STAFF desenvolve Sistemas de Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiente baseados na ISO 9001, ISO 22000, BRC, IFS, FSSC 22000, ISO 14001 e HACCP, todos estes serviços são trabalhados em conjunto com as empresas para às quais a Q STAFF presta serviços.

Auditorias Internas :
As auditorias internas têm como objetivo melhorar o funcionamento dos locais auditados.
Nessas auditorias é avaliado se os sistemas implementados estão a ser corretamente cumpridos. De forma a melhorar alguns aspetos.

Formação :
A Q STAFF oferece a oportunidade de cada cliente obter formação em áreas diferentes e importantes para a sua atividade.

Laboratório:
     A Q STAFF também efetua recolhas nos seus clientes para análise, estas são enviadas para o laboratório da Controlvet.

www.controlvet.pt                                                    


Os serviços da Q STAFF destinam-se à Indústria alimentar, hotelaria, restauração e produção agrícola.
                                                                                                           
Departamento da Qualidade em outsourcing :
Poderá confiar à Q STAFF os serviços do Departamento da Qualidade, é assegurado o uso eficiente dos recursos e está à disposição assistência técnica à distância.

Elaboração de projetos de investimento e licenciamento:
Através da colaboração com parceiros especializados.       

Quanto às atividades que irei desenvolver será o acompanhamento na realização de auditorias, acompanhar as formações dadas aos clientes da empresa e também desenvolver novas atividades para serem desenvolvidas futuramente nas formações. Quanto às minhas expetativas deste estágio, estou bastante animada pois é uma área que não conheço totalmente e tenho a certeza que vou aprender muito ao longo deste tempo.

Como Futura Técnica de Saúde Ambiental e citando o Decreto-lei 117/95 de 30 de Maio que descreve a profissão e as áreas de atuação do técnico de higiene e saúde ambiental, segundo a alínea d) do número 2, do artigo 3º uma das áreas de atuação do Técnico de Saúde Ambiental é “Higiene dos alimentos e dos estabelecimentos o sistema de proteção e consumo” como tal, a área em que esta empresa trabalha está diretamente ligada à minha área de formação, considero assim que possa ser uma mais-valia para a empresa, assim como tenho a certeza que irei aprender muito ao longo destes três meses.

Espero que tenham percebido como funciona a empresa onde me encontro e se precisarem de algum dos serviços disponíveis na mesma não hesitem em contactar.

Contactos
Patricia Capelo Soares
patriciasoares@controlvet.pt
Tlm. (+351) 96 299 63 61
Maria Pietra Torres
mariatorres@controlvet.pt
Tlm. (+351) 96 945 79 46

Obrigada e até à próxima publicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário